inicio faq contato

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

0

Timidez!!!!

Timidez ou o Acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros.

Tumblr_lp80ypae6i1qkxax6o1_500_large 









Tipos de Timidez

Existem dois tipos de timidez:
  •  Timidez situacional: a inibição se manifesta em ocasiões específicas, e portanto o prejuízo é localizado (por exemplo: a pessoa interage bem com a autoridade e pessoas do sexo oposto, mas sente vergonha de falar em público);
  • Timidez crônica: a inibição se manifesta em todas as formas de convívio social. A pessoa não consegue fazer amigos e falar com estranhos, intimida-se diante da autoridade, tem medo de falar em público etc.
  •  Timidez ´´Proposital``: Um termo designado a Misantropia.Neste caso a timidez vira um ``Sociopatismo enrustido``.Seria um radicalismo na timidez, `isolação social é pouco`.Um tímido legítimo tem vergonha de si mesmo, um misantropo tem vergonha da sociedade e por isso não se socializa. Alguns misantropos querem ser anti sociáveis, então tenha sempre paciência ao conhecer algum.

Entao, a timidez entre as pessoas podem atrapalhar tudo em sua vida, intao seja feliz ii se solta :)
Kem concorda comigo deixa seu comentario *-*          #Aliine

Nenhum comentário:

Postar um comentário