inicio faq contato

quarta-feira, 28 de março de 2012

0

Para que serve um blog?

Um blog deve ser um ambiente bastante pessoal onde você poderá expressar duas idéias de forma espontânea e sem a preocupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade. Formalidade e blog não combina muito. Os melhores blogs são aqueles onde seus blogueiros se expressam de forma espontânea.
Um blog serve ainda para divulgar algo, um produto ou serviço, por exemplo. Você pode usar também para criticar algo, mas tome cuidado aqui, critique com responsabilidade, pois a internet não é terra de ninguém e você pode ser responsabilizado por aquilo que escreve.
Veremos abaixo algumas idéias que podem ser aproveitadas como temas de vossos blogs:
  • Promoção pessoal, marketing pessoal, etc;
  • Divulgação de produto ou serviço;
  • Divulgação de evento;
  • Exposição de pensamentos e idéias sobre determinado assunto. Seja específico;
  • Crítica ou sugestão acerca de produtos, serviços, empresas ou pessoas (tome cuidado com isso);
  • Exposição sequencial ou não de artigos e assuntos técnicos de qualquer natureza;
  • Dicas de sites, serviços ou tutoriais sobre algum assunto específico;
  • Entre outros.

1º Passo
Em primeiro lugar é necessário fazer login, para entrar na conta do blogger gratuito, se ainda não tiver feito “log in” através da página www.blogger.com. Veja na imagem a seguir todo o procedimento passo a passo como fazer login, ilustrado com imagem. (Se ainda não tem registo de conta no blogger para criar um blogger gratuito ir a Criar Blogger Gratuito passo a passo)
Img 1


  1. Colocar o endereço usado no registo de conta Blogger gratis
  2. Digitar a palavra-passe usada no registo de conta blogger
  3. Clicar em Inicia sessão

2º e 3º Passo

Depois de fazer “Log in” na plataforma de blogs gratuitos Blogger, escolher um dos blogs já criados, e:


  1. Clicar na opção “DESIGN” (img 2)
  2. Depois de seleccionado o Design, vai surgir uma série de marcadores com diversas opções, vamos agora seleccionar a opção “EDITAR HTML” (img 3)
Img 2



Img 3


4º Passo

Depois de aberta a opção “EDITAR HTML” verificamos que existem 2 formas de instalar Template:

Uma forma de instalar templates para blogger é através da opção “ESCOHER FICHEIRO” para aceder à template blogger gratuita que previamente seleccionamos e fizemos “Download” através de um site qualquer que disponibiliza templates para blogger gratis.
Outra substituindo o código HTML por um outro correspondente à template pretendida, nesta situação é necessário ter acesso ao código da template gratuita blogger que pretendemos criar que pode ser adquirida em sites que disponibilizam as templates já em código. Esta instalação baseia-se apenas em apagar o código já existente e substituir integralmente pelo novo, com CTRL+C (Copy) e CTRL+V (Paste)

Img 4

5º Passo

Templates Blogger, Instalar Template através da opção no Blogger “ESCOLHER FICHEIRO”.

Download de templates blogger para instalar – passo a passo

Antes de escolher o ficheiro da template para instalar é necessário fazer o download do ficheiro da template para blogger para posteriormente ser instalada no design do blog. Por exemplo ir a http://www.deluxetemplates.net/ ou encontrar outro site com templates para blogger que tenha um procedimento simples como este:

Escolher a template e escolher a opção “download” para transferir o ficheiro das templates para blogger para uma pasta no computador
Devido aos ficheiros serem transferidos em formato “.Zip” é necessário extrair os ficheiros compactados da pasta (zip)
Encontram-se 2 ficheiros dentro da pasta, um documento “read me” e outro documento com o “titulo da template escolhida”
6º Passo

Instalar templates para Blogger em arquivo

Depois de feito o Download e descompactado o ficheiro das templates para blogger, pode-se então instalar a template como vemos a seguir

Img 5







  1. Tal como indica no 4º passo, seleccionar a opção “ESCOLHER FICHEIRO” (Img 5)
  2. Entrar na pasta onde foi guardado o ficheiro onde guardamos as templates para Blogger, seleccionar o ficheiro com o formato (xml) que tem o nome da template escolhida (Img 6)
  3. Depois de seleccionado o ficheiro da template blogger a instalar, seleccionar a opção “CARREGAR” para o ficheiro para instalar a template
  4. Está finalmente todo o procedimento de instalação completo, falta apenas carregar na opção “GUARDAR MODELO” para que seja definitivamente feita a alteração e seja validada a nova template blogger
Img 6

Img 7


Está então terminado o design do seu blog…..”PARABÉNS” como pôde verificar é muito simples usar as Templates para Blogger, instalar uma template é fácil basta ter um pouco de paciência e dedicar algum tempo para observar estes procedimentos passo e passo o seu blog será um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário